17/01/2013
National Geographic Portugal nº142
Porque exploramos: Para comemorar o 125.º aniversário da fundação da National Geographic Society, iniciamos uma série de reportagens a publicar ao longo do ano para ilustrar os diferentes aspectos da paixão humana face aos desafios da exploração.
Genes irrequietos:Desde que a nossa espécie migrou do continente africano há milhares de anos, a humanidade não deixou de ampliar os seus horizontes. Os cientistas estudam o genoma humano à procura de pistas que revelem a chave para a nossa curiosidade inata.
Loucamente longe:Iniciaremos algum dia a loucura de viajar até às estrelas? Analisamos as diferentes possibilidades numa reportagem que documenta também a evolução histórica das campanhas espaciais, desde a sua génese na década de 1950.
Floresta tropical à venda: Na Amazónia equatoriana, as empresas petrolíferas ameaçam uma das últimas reservas prístinas do planeta. O país apresentou ao mundo uma proposta inédita: não exploraria as reservas petrolíferas em troca de uma compensação pelos serviços ambientais da sua floresta.
Os micróbios que habitam entre nós: No nosso organismo, as bactérias suplantam as células numa proporção de dez para um. Embora algumas sejam prejudiciais, a maioria é imprescindível à vida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário